quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Entrevista com Everton da RESINA HxCx!!!




A Banda RESINA é formada por quatro integrantes: Daniel (Porco), vocal; Everton, bateria; Rafael Mad, guitarra e Yuri, baixo. A banda possui um som agressivo, uma forte pegada, músicas que relatam a realidade da sociedade, hoje em dia.


Confira a seguir a entrevista cedida ao SUL ROCK pelo baterista da RESINA, Everton.



SUL ROCK: Há quanto tempo à banda está na estrada?
EVERTON: A banda está na ativa há 5 anos.


SUL ROCK: Quais as principais influências da banda?
EVERTON: Cada integrante da banda tem suas influências, desde o punk, hardcore, crossover, trash e death metal. Mas a banda em si sempre se influenciou em Ratos de Porão, Slayer e Sepultura, dos álbuns mais antigos. Tentamos fazer um som que fosse a nossa cara e que soasse de um modo diferente de outras bandas, e está dando certo, estamos satisfeitos com o nosso trabalho.


SUL ROCK: A banda já tem um disco lançado, intitulado "Miséria Assassina", produzido de forma independente, com músicas que relatam alguns problemas da sociedade. Como foi a aceitação do público?
EVERTON: Na nossa cidade foi bem aceito porque somos a única banda que faz esse tipo de som e a galera gosta porque nós metemos o pau nos políticos, na polícia e na burguesia, é claro que nem sempre agradávamos a todos por ser um som rápido e pesado. O que nós transmitimos nas letras é real, é o que falta, uma banda que faz a diferença.


SUL ROCK: Onde os fãs da Resina encontram o CD para venda?
EVERTON: Os contatos podem ser feitos pelo myspace da banda www.myspace.com/resinahardcore ou por telefone (54) 99046188 ou pelo e-mail everton.asw@hotmail.com. CDs para todo o Brasil pelo correio há R$ 10,00.


SUL ROCK: Atualmente a banda está produzindo um novo disco, também de forma independente. Para este segundo trabalho as letras das músicas serão baseadas em problemas sociais, assim como no primeiro disco?
EVERTON: O segundo disco já está gravado, só falta terminarmos a parte gráfica e conseguirmos mais alguns apoios e selos, algumas músicas novas já estão no myspace da banda. Estamos apostando bastante nesse segundo álbum por isso queremos fazer uma boa divulgação.
As letras em si não fogem muito do primeiro CD, alguns assuntos são diferentes que falam da violência, drogas, mas a corrupção e a desigualdade social continuam. São fatos que estão aí na nossa cara e que temos que enfrentar todo o dia.
O que muda bastante é a pegada da banda, o som está mais trabalhado, mais rápido com algumas pegadas de metal. Da para ver que cada um da banda evoluiu mais como músico, e também com a entrada do Yuri no baixo e o Porco só no vocal a banda ficou mais agressiva.


SUL ROCK: Qual a data prevista para o lançamento desse novo trabalho?
EVERTON: Ainda não sabemos certo quando vamos lançar esse material, pois estamos correndo atrás de apoios, esperamos que seja final deste ano ou início do ano que vem. Não vemos à hora de lançarmos esse CD pois todas as músicas para nós são ótimas e a galera que já conhece aprovou.


SUL ROCK: Para finalizar, como você vê a cena rock do Rio Grande do Sul atualmente?
EVERTON: Eu acho que falta oportunidade para as bandas, é claro que todas querem ter seu espaço mais a cena em si é muito disputada, a cada dia surge uma banda nova e aí a concorrência aumenta. Muitas dessas bandas novas se preocupam com o visual, bebedeira, droguinhas e em pegar a mulherada, e esquecem de passar alguma coisa para o público, uma mensagem inteligente de atitude, identidade de revolta que faça com que as pessoas abram os olhos e enxerguem o que está ao seu redor: A violência à corrupção, os problemas sociais, a discriminação FOME, MISÉRIA e falta de organização do sistema . Mais hoje em dia com ajuda da internet fica mais fácil os meios de contatos e de divulgação, e a tendência é cada vez mais aumentar o número de bandas no Rio grande do Sul e em todo o Brasil. Nós da banda Resina estamos aqui para mandar a letra e mostrarmos que não somos mais uma bandinha de garagem, trabalhamos sério investimos no nosso som somos ambiciosos respeitamos quem nos respeita e queremos o nosso espaço de um jeito ou de outro nesse movimento que se chama UNDERGROUND.




____________________________________________________________________


Resina HxCx:





Contato:


Fone: (54) 9904-6188 c/ Everton


_____________________________________________________________


SUL ROCK BLOG:





Um comentário:

  1. Opa, parabéns pelo blog, muito bom !!!
    Está nos favoritos...
    Conheça o meu, tem o mesmo estilo do seu:
    www.musicaindependenteno.blogspot.com

    Valeu,
    Viva a música independente e quem a ajuda a sobreviver !!!
    Gabriela.

    ResponderExcluir